Com apoio de estrelas e sucesso de bilheteria, ‘O Dono do Mundo’ se destaca no cinema independente

Com apoio de estrelas e sucesso de bilheteria, ‘O Dono do Mundo’ se destaca no cinema independente

28 Outubro 2025 Não Por Amanda Oliveira

O novo filme da diretora Yoon Ga-eun, ‘O Dono do Mundo’ (título provisório), está recebendo uma onda massiva de apoio de grandes nomes da indústria cinematográfica coreana. Figuras proeminentes como o diretor Bong Joon-ho (de ‘Parasita’) e a roteirista Kim Eun-hee (de ‘Kingdom’) confirmaram presença em sessões especiais de debate com o público (conhecidas na Coreia como ‘GV’ – Guest Visit), aumentando significativamente a expectativa em torno do longa.

Agenda de debates e participações especiais

A distribuidora Barunson E&A anunciou a segunda rodada de convidados para os debates. A roteirista Kim Eun-hee, conhecida por dramas populares como ‘Signal’, ‘Kingdom’ e ‘Revenant’, encontrará o público no dia 28 de outubro no Cinecube Gwanghwamun, em um debate mediado pela jornalista de cinema Jang Seong-ran. A expectativa é que a “mestre dos suspenses” traga uma nova perspectiva sobre o filme.

O aguardado debate com o diretor Bong Joon-ho ocorrerá em 12 de novembro, no Megabox COEX, com mediação da jornalista Kim Hye-ri. Bong Joon-ho tem sido um apoiador vocal de Yoon Ga-eun desde seu filme de estreia, ‘Nosso Mundo’, o que promete uma discussão profunda e abrangente. Outros eventos incluem sessões com o designer do pôster do filme, Park Si-young (31 de outubro), o jornalista Min Yong-joon (5 de novembro) e uma sessão especial com o elenco jovem do filme, incluindo a protagonista Seo Soo-bin (7 de novembro).

Atores estrelados promovem “sessões de apoio”

O apoio ao filme não se limitou aos debates. Uma série de “sessões de apoio” (Relay Screenings) foi organizada por um time de estrelas. Atores renomados como Kim Hye-soo, Kim Tae-ri, Go Ah-sung, Kim Eui-sung, Ryu Hyun-kyung, Park Jung-min e Bae Sung-woo, além da personalidade da mídia Song Eun-yi, participaram da iniciativa. O evento, que partiu do desejo dos próprios atores de mostrar o filme a mais pessoas, consistiu na compra de todos os ingressos de sessões inteiras por eles, que foram então distribuídos ao público.

Desempenho notável nas bilheterias

Esse forte endosso da indústria, somado às críticas positivas do público, está impulsionando o desempenho de ‘O Dono do Mundo’. O filme mantém solidamente o primeiro lugar nas bilheterias de filmes independentes coreanos desde sua estreia. Em apenas cinco dias, no dia 26 de outubro, o longa ultrapassou a marca de 30 mil espectadores, um feito considerado muito encorajador para o mercado de cinema independente. Até o dia 27, o público acumulado era de 34.714 pessoas. Com isso, o filme segue de perto os números finais dos trabalhos anteriores da diretora, ‘Nosso Mundo’ (53.000 espectadores) e ‘Nossa Casa’ (56.000 espectadores).

A trama de ‘O Dono do Mundo’

O filme, escrito e dirigido por Yoon Ga-eun, explora a história de Lee Joo-in (interpretada pela novata Seo Soo-bin), uma enigmática estudante de 18 anos. Após ela ser a única aluna a se recusar a assinar uma petição escolar que envolve todos os estudantes, ela começa a receber bilhetes misteriosos. A narrativa se desenrola à medida que uma palavra impensada dita por ela começa a abalar o mundo de todos ao seu redor.